Notícias

REAJUSTE ANUAL DO PLANO DE SAÚDE SERÁ DISCUTIDO NESTA SEGUNDA

A Asfarn convida todos os titulares do Plano de Saúde Amil para participarem de reunião que irá abordar o Reajuste Anual do Plano, nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, às 9h, no auditório do Sindifern. Sempre pensando na saúde e qualidade de vida dos associados e dependentes, a Asfarn já vem tentando negociar com a Amil um valor justo no reajuste, desde agosto o presidente da associação, José Ribamar, busca se reunir com a instituição, porém sem retorno. Neste mesmo dia (26), às 10h30, também no auditório do Sindifern, será realizada reunião com o Conselho Deliberativo da Asfarn.

ASFARN PROMOVE FEIJOADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR

    A Asfarn promove no próximo sábado (24/10), a partir das 12h, na sede campestre de Macaíba, uma feijoada para os seus associados em comemoração ao dia do servidor público.     O evento será animado com música ao vivo e atividade especial para crianças.  A Asfarn vai garantir refrigerante, água e gelo para whisky, totalmente gratuitos, e mais: será disponibilizado transporte. Basta entrar em contato com Regina Nasser 1º URT - 99169.1464 ou Denise, na sede da Asfarn - 3206.5756. Horário do ônibus: Local: Sindifern Partida:11 horas Retorno: 17 horas

MA-NOA PARK CONVIDA ASSOCIADOS ASFARN PARA UM DIA DE LAZER

    O Ma-Noa Park, em Maracajaú, é um dos mais novos conveniados Asfarn, e para apresentar os benefícios oferecidos por meio dessa parceria, convida os associados para um dia de lazer. O evento será realizado no Ma-Noa, dia 17 de outubro (sábado), a partir das 9h.   O complexo de lazer é formado por 60.000mª com parque aquático, toboáguas, cascatas artificiais, rio com correnteza para passeios com boia, restaurante, bar molhado e muito mais. Programe-se e venha viver com a gente um mundo de alegria.   Mais informações sobre o evento: Regina Nasser (84) 99169.1464 ou 3206.5756, Diretora de Relações Públicas Asfarn.   MA-NOA  Rua Ponta dos Anéis, s/n – Maxaranguape – RN (51km de Natal) Site: www.ma-noa.com.br   Confira alguns benefícios da parceria entre Asfarn e Ma-Noa: - Gratuidade da taxa de sócio/adesão (valor normal da taxa R$ 1.075,00). - Passaporte Ma-Noa com mensalidade no valor de 10% do salário mínimo (com direito a acesso de 1 titular e mais 5 membros; e ainda 50% de desconto para acesso de 6 convidados). - Desconto de 30% no valor de hospedagem (são 7 apartamentos com 1, 2 ou 3 quartos). - 10% de desconto em serviços de bar, restaurante, e passeios. - Gratuidade para os brinquedos que são pagos.

ESPAÇO LUZ AZUL RECEBE ASSOCIADOS ASFARN

  O Espaço Luz Azul, novo conveniado Asfarn, convida os associados e seus dependentes para uma apresentação sobre os serviços e tratamentos disponibilizados por meio da parceria, que será realizado no dia 13 de outubro, às 14h, no próprio Espaço. "Será um momento único para que a família Asfarn tenha a oportunidade de conhecer o Espaço Luz Azul e todas as terapias complementares oferecidas com descontos exclusivos para a categoria", ressalta a terapeuta Regina Nasser, também diretora de relações públicas da Asfarn. O convênio entre a Asfarn e o Espaço Azul oferece 20% de desconto para sessões de Shiatsu, Reiki, Meditação, Auriculogia, Reflexologia, Aromaterapia e Florais.   Tenha uma vida com mais qualidade e paz, você é nosso convidado especial!   Espaço Luz Azul Rua José Pinto Junior, 7743 – Pitimbu – Natal Tel.: (84) 3202.6985/99169.1464/3206.5756  

ASFARN PARTICIPA DA LUTA PELA APROVAÇÃO DA PEC 186

Com o objetivo de reunir a Bancada Federal do RN para apoiar a aprovação da PEC 186/2007, representantes da ASFARN e do SINDIFERN estiveram em Brasília, entre os dias 28 e 30 de setembro, para um momento histórico do  Fisco brasileiro. Foram mais de 600 auditores ficais de todo o país reunidos em audiência pública, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em favor da PEC 186/07. Conhecida como PEC da eficiência, o projeto prevê autonomia administrativa, funcional e financeira para as Administrações Tributárias de todos os entes da Federação. A audiência requerida pelo Deputado Federal, Décio Lima (PT-SC), foi articulada com o Fórum Fisco e levou para o auditório da Câmara mais de 60 parlamentares, entre deputados e senadores, que demonstram apoio à PEC 186/2007. O deputado Felipe Maia (DEM/RN), que já votou favorável à proposta na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e na Comissão Especial, fez um pronunciamento forte em defesa da aprovação da PEC 186/2007. “Estamos falando do combate à sonegação e corrupção. Estamos falando de incremento aos cofres públicos de dinheiro que pode ser usado para um Brasil melhor. Estamos falando da autonomia funcional dos senhores e das senhoras para que nós possamos ter a meritocracia no quadro dos auditores fiscais", declarou deputado. A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) foi enfática em defender a aprovação da PEC da eficiência: “Assim como deputada, agora com senadora, podem contar com meu apoio 100% na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição. Essa PEC faz bem ao Brasil, porque não existe nada melhor, mais saudável para o Brasil, do que a gente ter a carreira dos auditores fiscais valorizada, respeitada, como deve ser, pelo caráter estratégico que vocês exercem!”. "Nossa comitiva teve a missão de reunir parlamentares do Estado, realizando visitas a todos os gabinetes da bancada potiguar, tendo a garantia de todo o apoio à PEC 186/2007. O resultado foi positivo, a PEC está pronta para votação no plenário na Câmara Federal", ressaltou Ribamar Damasceno, presidente da ASFARN. Da bancada do RN, houve também a participação do Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB/RN), e no dia 29 de setembro a comitiva visitou o gabinete do Deputado Walter Alves (PMDB/RN), que se comprometeu levar para o líder do PMDB, a importância da PEC 186/2007.

ASFARN PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PEC 186/07

  As entidades integrantes do Fórum Fisco, entre elas a Febrafite, se reuniram nesta segunda-feira (28) na sede da Anfip, em Brasília, para definir os últimos detalhes da audiência pública que acontece hoje (30),  sobre a PEC 186/07.   O presidente da Asfarm, José Ribamar Pinto Damasceno, está integrado ao movimento desde a última segunda-feira (28), juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Edilson Júnior. "Estamos ao lado da Febrafite e demais representações do Fisco Brasileiro nessa grande luta", diz o presidente.   A matéria prevê autonomia às administrações tributárias da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal.  Estão engajados na audiência da PEC 186 Anfip, o Sindifisco Nacional, a Fenafisco, a Febrafite, a Fenafim, o Sinait e a Unafisco Nacional.   De acordo com levantamento feito pelas entidades, a aprovação da matéria acena com a ampliação dos recursos públicos em R$ 321 bilhões, sem aumento de impostos. O valor é uma projeção feita a partir do incremento na arrecadação registrado em estados que já reestruturaram os Fiscos locais, como Pará e Rio Grande do Sul.   Presentes à reunião o presidente da Febrafite, Roberto Kupski; da Anfip,  Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente da entidade João Laércio Gagliardi Fernandes (Assuntos Parlamentares); os representantes do Sindifisco Nacional, da Fenafisco  e do Sinait.    A audiência ocorre das 9 às 13 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. 

HOJE É DIA DO AUDITOR FISCAL!

    Instituído desde 2009, através da Lei 14.662, o dia 21 de setembro é o Dia do Auditor Fiscal. A data foi escolhida em razão de comemoração ao dia de “São Mateus”. São Mateus era cobrador e arrecadador de tributos. O exercício da sua profissão exigia rígidos controles, os quais se refletiam na formulação do documentário contábil, sua exibição e sua revelação. Escriturava e auditava. Chamava-se telônio o local onde se efetivava o pagamento dos tributos e onde também se trocava moeda estrangeira – um misto de casa de câmbio e de pagamento dos tributos. A Asfarn parabeniza os auditores fiscais norte-rio-grandenses e de todo Brasil por esse dia especial, e pela dedicação diária que contribui efetivamente para o desenvolvimento do RN e do país.  

Nota Pública da Febrafite

Em defesa do Estado, das instituições e do servidor público O Fisco Estadual/Distrital brasileiro, reunido em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), na cidade do Guarujá, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 15, consciente do seu papel como representante do Fisco, uma Carreira Típica de Estado, cuja responsabilidade está diretamente vinculada à manutenção do Estado e de suas instituições, em face do cenário político e econômico que remete para a grave crise fiscal e financeira que afeta o setor público com reflexo nas receitas estaduais e as drásticas medidas de redução de despesas, o aumento de impostos anunciadas pelo Governo Federal e estaduais, vem a público posicionar-se contrariamente e apresentar outros caminhos para o enfrentamento deste quadro de crise.   A Febrafite, como entidade representativa do Fisco estadual e distrital brasileiro, repudia todas as medidas que jogam sobre o trabalhador, em especial, o servidor público, o custo do ajuste fiscal. Com a mesma veemência, chama a atenção do Governo Federal para o potencial de trabalho e a capacidade que as carreiras do Fisco brasileiro, nas três esferas federativas, têm de dar respostas consistentes e imediatas à crise. Contudo, isto pressupõe forte determinação dos governos para combater a sonegação, cobrar o crédito tributário e extinguir políticas de benefícios fiscais injustificados.    Esta Assembleia manifesta sua oposição às medidas que enfraquecem as instituições, trazem insegurança aos servidores, suas famílias e a sociedade em geral, como por exemplo, cortes de ajustes salariais já acordados,  perdas de direitos trabalhistas, como o fim do abono de permanência, a suspensão dos concursos públicos e o aumento de impostos.   A Febrafite aponta, em seus estudos técnicos, soluções para aumentar a arrecadação sem onerar o contribuinte e penalizar o servidor. Além disso, em defesa do Pacto Federativo é urgente o refazimento dos contratos das dívidas dos Estados e a revogação  da Lei Kandir.   A Febrafite defende uma sociedade com alta moral fiscal, onde os cidadãos são conscientes da obrigação de contribuir para o melhor financiamento dos bens públicos com igualdade e transparência, o que só será possível com o aprofundamento e a universalização da Educação Fiscal e do diálogo aberto.   Para a Federação, o diálogo e a união de todos – Governo, Fisco e sociedade - é pressuposto para o êxito das medidas, o retorno ao crescimento, manutenção das políticas públicas e o alcance da justiça social.   Guarujá/SP, 15 de setembro de 2015.    Leia abaixo a íntegra do documento ou clique aqui para download.   

ASFARN DIVULGA DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE JANEIRO A ABRIL

  A nova diretoria da Asfarn, que assumiu a gestão no último mês de janeiro, vem trabalhando na organização dos movimentos financeiros, mês a mês, conforme compromisso expresso durante toda a campanha eleitoral; e agora, apresenta os resumos. “Unimos esforços, não só para equilibrar as finanças, mas também para reestruturar a forma em como prestar contas aos nossos associados e dependentes legais. Por isso, é com satisfação, que já podemos exibir os resultados dos primeiros quatro meses de administração”, explica o Presidente da Asfarn, José Ribamar Pinto Damasceno. O Diretor financeiro da Associação, Sebastião Cassis, foi o responsável pela compilação e desenvolvimento das tabelas demonstrativas que mostram sinteticamente o volume financeiro de caixa e bancos, despesas, repasses, manutenção e investimentos nas sedes. “Montamos um material resumido e em pequenas tabelas para facilitar o entendimento e visualização por parte dos associados interessados em acompanhar as prestações de contas”, diz o Diretor. Vale ressaltar que todo o movimento financeiro da Asfarn relacionado ao primeiro quadrimestre já foi analisado e aprovado pelo Conselho Fiscal da Associação, inclusive com emissão do referido parecer, registrado em ata. “Já estamos também com os movimentos financeiros dos meses de maio, junho e julho à disposição do Conselho, e assim que aprovados iremos disponibilizar para apreciação dos associados”, finaliza o Presidente. Confira abaixo os quadros, de janeiro a abril de 2015:   DEMONSTRAÇÕES DO MOVIMENTO FINANCEIRO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO/2015 DISPONIVEL   OBRIGAÇÕES SALDO EM 02/01/2015: CAIXA E BANCOS                     R$      18.026,82   DESPESA E REPASSES:             REPASSES PLANOS DE SAÚDE: R$    219.673,76 ENTRADAS DE RECURSO NO MÊS     1-Despesas e Investimentos -Sede     ENTRADAS LIQUIDAS                                                        R$    329.242,11   1.1 - Despesas Adm. Gerais        14.220,72 Total Disponivel Total    347.268,93   1.2- Despesas C/Pessoal        26.676,36 ( - ) Despesas e Repasses                                                         R$    277.824,66   1.3- Investimentos                        -   Saldo Disponível em 31/01/2015 Caixa e Bancos      69.444,27   1.4 - Eventos           1.686,81         1.5- Despesas Financeiras/Tributárias           4.162,06         2.- Despesas Manutençao Unidades             2.1 - Macaíba           8.842,56         2.2 - Tibau              865,73         2.3 - B.Cunhaú                 71,66         2- Investimentos por  Unidades             2.1- Investimentos Macaíba                        -   SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS  BANCOS EM 02/01/2015    153.535,78   2.2-Investimentos Tibau           1.625,00         2.3- Investimentos sede                        -   SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS  BANCOS EM 31/01/2015    154.452,78      Total     277.824,66                 Natal,                           JOSÉ RIBAMAR PINTO DAMASCENO     SEBASTIÃO CASSIS       DEMONSTRAÇÕES DO MOVIMENTO FINANCEIRO REFERENTE AO MÊS DE FEVEREIRO/2015   DISPONIVEL   OBRIGAÇÕES SALDO EM 02/02/2015 CAIXA E BANCOS                     R$      69.444,27   DESPESA E REPASSES:             REPASSES PLANOS DE SAÚDE: R$    603.137,58 ENTRADAS DE RECURSO NO MÊS     1-Despesas e Investimentos -Sede     ENTRADAS LIQUIDAS                                                        R$    635.834,67*   1.1 - Despesas Adm. Gerais        20.208,63 Total Disponivel Total    705.278,94   1.2- Despesas C/Pessoal        28.482,09 ( - ) Despesas e Repasses      668.086,08   1.3- Investimentos     Saldo Disponivel em 28/02/2015                                                          R$      37.192,86   1.4 - Eventos           5.620,00         1.5- Despesas Financeiras/Tributárias           1.804,23         2.- Despesas Manutençao Unidades             2.1 - Macaíba           7.793,63         2.2 - Tibau              940,31         2.3 - B.Cunhaú                 99,61         2- Investimentos por  Unidades             2.1- Investimentos Macaíba     SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS  BANCOS EM 02/01/2015    153.535,78   2.2-Investimentos Tibau             2.3- Investimentos sede     SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS  BANCOS EM 31/01/2015    154.452,78      Total     668.086,08                 Natal,                            JOSÉ RIBAMAR PINTO DAMASCENO     Sebastiao Cassis     *Obs.: No último mês de janeiro houve atraso de repasse por parte do Governo Estadual, em relação ao pagamento das consignações. Já no mês de fevereiro, os repasses voltaram aos seus processos de regularidade para pagamento das consignações vencidas, o que ocasionou as diferenças de valores no demonstrativo.    DEMONSTRAÇÕES DO MOVIMENTO FINANCEIRO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO /2015   DISPONIVEL   OBRIGAÇÕES Saldo  em 02/03/2015 CAIXA E BANCOS                     R$      37.192,86   DESPESA E REPASSES:             REPASSES PLANOS DE SAÚDE: R$    489.934,09 ENTRADAS DE RECURSO NO MÊS     1-Despesas e Investimentos -Sede     ENTRADAS LIQUIDAS                                                        R$    584.693,06   1.1 - Despesas Adm. Gerais        15.588,44 Total DisponÍvel Total    621.885,92   1.2- Despesas C/Pessoal        25.123,87 ( - )  Despesas e Repasses      559.569,01   1.3-Adiantamento Funcionários           2.800,00 Saldo Disponivel em 31/03/2015 Caixa e Bancos                         R$      62.316,91   1.4-Investimentos             1.5 -Eventos        14.866,78         1.6 -Despesas Financeira/Tributária           1.533,72         2.- Despesas Manutençao Unidades             2.1 - Macaiba           7.505,30         2.2 - Tibau           2.118,58         2.3 - B.Cunhaú                 98,23         2- Investimentos por  Unidades             2.1- Investimentos Macaíba     SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS BANCOS EM 28/02/2015    155.444,98   2.2-Investimentos Tibau             2.3- Investimentos sede     SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS BANCOS EM 31/03/2015    156.734,79      Total     559.569,01               Natal,                             JOSÉ RIBAMAR PINTO DAMASCENO     SEBASTIAO CASSIS       DEMONSTRAÇÕES DO MOVIMENTO FINANCEIRO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL/2015   DISPONIVEL   OBRIGAÇÕES Saldo em 01/04/2015 CAIXA E BANCOS                     R$      62.316,91   DESPESA E REPASSES:             REPASSES PLANOS DE SAÚDE: R$    322.301,22 ENTRADAS DE RECURSO NO MÊS     1-Despesas e Investimentos -Sede     ENTRADAS LÍQUIDAS                                                        R$    344.579,95   1.1 - Despesas Adm. Gerais        18.562,38 Total DisponÍvel Total    406.896,86   1.2- Despesas C/Pessoal        28.120,98 ( - )  Despesas e Repasses      388.146,22   1.3-Adiantamento Funcionários           1.150,00 Saldo Disponivel em 30/04/2015 Caixa e Bancos                         R$      18.750,64   1.4-Investimentos             1.5 -Eventos           8.264,72         1.6 -Despesas Financeira/Tributária           1.091,32         2.- Despesas Manutençao Unidades             2.1 - Macaíba           6.161,12         2.2 - Tibau           2.494,48         2.3 - B.Cunhaú             2- Investimentos por  Unidades             2.1- Investimentos Macaíba     SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS BANCOS EM 01/04/2015    156.734,79   2.2-Investimentos Tibau             2.3- Investimentos sede     SALDO EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS BANCOS EM 30/04/2015    157.918,99      Total     388.146,22               NATAL,                               JOSÉ RIBAMAR PINTO DAMASCENO     SEBASTIAO CASSIS        

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS