IPERN CONVOCA ANIVERSARIANTES DO PERÍODO DE SETEMBRO DE DEZEMBRO

14 de janeiro de 2022

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) convoca os aposentados e pensionistas, aniversariantes do período de setembro a dezembro, que não fizeram a prova de vida, para que compareçam a uma das unidades do Instituto para atualização dos dados cadastrais e evitar o bloqueio do pagamento do benefício.

A retomada da prova de vida pela previdência estadual começou no mês de setembro de 2021, ela é obrigatória e para realizar  é necessário comparecer a uma das unidades do Ipern, localizadas nos seguintes municípios: Sede em Natal, agências em Mossoró e Caicó, e nas Centrais do Cidadão localizadas em Alexandria, Alto do Rodrigues, Apodi, Caraúbas, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Macau, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi.

A partir deste mês de janeiro será bloqueado o pagamento do benefício dos aniversariantes dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, que não fizeram a referida “prova de vida”.

É necessário comparecer munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência.

Os aposentados e pensionistas que residem em outros estados podem fazer a prova de vida através dos correios. Para isso será necessário preencher o formulário de recadastramento, disponível no site do IPERN: www.ipe.rn.gov.br

Acessando o site, clica em serviços, em seguida clica no link Formulários e faz a opção por:  Recadastramento Aposentados Fora do Estado, ou Pensionistas Fora do Estado, se for o caso.

Imprimir e preencher o formulário manualmente, a assinatura no formulário terá que ser feita no cartório, para que tenha o  Reconhecimento de Firma por Autenticidade.

Anexar ao formulário cópia autenticada da Carteira de Identidade, do CPF (se o CPF não constar na identidade) e um comprovante de residência atualizado.

Enviar essa documentação pelo Correio, para o seguinte endereço: 

IPERN

Rua Jundiaí, Nº 410 - Tirol

CEP 59020-120     Natal RN

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS