E LÁ SE FORAM 15 ANOS...!

18 de julho de 2021

E lá se foram 15 anos...!


Em 18/07/2006, aos 24 anos, após enfrentar um concurso com mais de 5000 mil candidatos e 01 ano de ansiedade pela chamada da 2 turma,  tomava posse como servidor público estadual, para exercer uma honrosa, porém desafiadora e, muitas vezes, incompreendida missão, que é a de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal; orientar, fiscalizar e arrecadar os recursos necessários para a concretização das políticas públicas e sociais do Estado, de modo a efetivar a almejada Justiça Fiscal, tão cara e importante ao nosso país.

Do latim “Servitore”ser servidor público é antes de tudo um desígnio de SERVIR! Servir à sociedade, aos contribuintes, ao Estado e ao País!  E hoje vejo que não é mais suficiente apenas SERVIR, temos que SERVIR mais e melhor, aprimorando continuamente os trabalhos realizados, em busca constante da excelência nos serviços prestados e nos resultados entregues! A sociedade espera, cobra e merece respostas amparadas em Lei, eficazes e eficientes às suas demandas! E o Fisco Potiguar, sem sombra de dúvidas, está caminhando inexoravelmente nesta direção! 


Tenho um grande orgulho em fazer parte da Secretaria de Estado da Tributação e poder conviver, testemunhar e aprender, ao longo dessa jornada, com o protagonismo e a brilhante atuação de vários colegas e amigos Auditores Fiscais abnegados no desempenho das suas funções, os quais pautam diuturnamente as suas condutas com responsabilidade, altivez, destemor, ética e espírito público!


É uma grande honra também estar, durante este momento, à frente da Associação dos Auditores Fiscais do RN – ASFARN, e representar este quadro de agentes públicos tão qualificado e essencial para o funcionamento do Estado. Assim como também foi um grande prazer e aprendizado fazer parte por 03 gestões da Diretoria do SINDIFERN, nosso aguerrido e vitorioso Sindicato dos Auditores Fiscais! 


Externo a minha gratidão aos colegas aposentados, que muito me ajudaram nesta caminhada, os quais

construíram pontes e pavimentaram largas avenidas que proporcionaram e, ainda proporcionam, valorosas contribuições e importantes realizações para a nossa categoria e para a Administração Tributária Potiguar!  


E lá se foram 15 anos... e como passou rápido!

Parabenizo todos os meus colegas da turma de 2006 que hoje também chegam a tal marca! Espero que os próximos 15 anos venham com esta mesma inquietude, intensidade e disposição para SERVIR à coletividade!


Que Deus nos ilumine! Amém!

Edilson Júnior - Presidente da ASFARN

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS