VAMOS EM FRENTE!

22 de setembro de 2016

Não é fácil perder, ninguém quer sair de campo ou da vida em uma condição desfavorável. Afinal, a gente se prepara desde pequenininho para chegar na frente, passando de ano na escola, passando no vestibular para buscar uma profissão, passando em um concurso para garantir uma estabilidade, e assim vai...

 

Por outro lado, nem sempre dá pra sair vitorioso de uma disputa, uma hora a gente perde, por que a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos e muita emoção por todos os lados. Ganhar, dentro ou fora de campo, é tão certo quanto perder, ou seja, não dá pra ter certeza do resultado.

Mas uma coisa a gente pode afirmar e carregar dentro de nós, independente do final: a vontade de sermos melhores e aprender com todas as experiências que a vida nos propõe. E essa Copa do Mundo vai deixar muitas lições para os que quiserem aproveitar.

Temos que aprender a separar as coisas: amar a nossa terra, a nossa pátria, a nossa nação não tem nada a ver com política ou futebol, quando a gente mistura, tudo fica bem mais difícil para administrar. Quando a gente coloca "ordem" nas coisas fica mais fácil seguir para o "progresso".

Não somos o país do futebol: nem tampouco somos o país da educação, da saúde de qualidade, da política voltada para o povo, da ética que rege as condutas... Somos um país onde a violência impera nas ruas e tira a paz do povo, impondo o medo e o terror; somos o país onde os políticos seguem carreira na “arte” da corrupção; somos o país do jeitinho e da malandragem para resolver as coisas e tocar a vida...

O Brasil é formado pelo seu povo: a elite, seja ela a cor que tiver, representa menos de 1% do povo brasileiro, então isso quer dizer que nós podemos mudar, isso quer dizer que nós somos esse país, que sem o nosso esforço, a nossa criatividade, a nossa energia, a nossa honestidade, o país não anda. Isso quer dizer que podemos, no nosso dia a dia, fazer diferente e mostrar que o povo brasileiro é quem dá o ritmo ao coração, que hoje bate mais triste com a derrota da seleção, mas que não vai parar de bater e de pulsar firme pelo nosso Brasil.

Vamos em frente, por que a nossa torcida é (e sempre será!!) pelo povo brasileiro! 

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS