ASFARN PARTICIPA DA LUTA PELA APROVAÇÃO DA PEC 186

22 de setembro de 2016

Com o objetivo de reunir a Bancada Federal do RN para apoiar a aprovação da PEC 186/2007, representantes da ASFARN e do SINDIFERN estiveram em Brasília, entre os dias 28 e 30 de setembro, para um momento histórico do  Fisco brasileiro. Foram mais de 600 auditores ficais de todo o país reunidos em audiência pública, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em favor da PEC 186/07. Conhecida como PEC da eficiência, o projeto prevê autonomia administrativa, funcional e financeira para as Administrações Tributárias de todos os entes da Federação.

A audiência requerida pelo Deputado Federal, Décio Lima (PT-SC), foi articulada com o Fórum Fisco e levou para o auditório da Câmara mais de 60 parlamentares, entre deputados e senadores, que demonstram apoio à PEC 186/2007.

O deputado Felipe Maia (DEM/RN), que já votou favorável à proposta na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e na Comissão Especial, fez um pronunciamento forte em defesa da aprovação da PEC 186/2007. “Estamos falando do combate à sonegação e corrupção. Estamos falando de incremento aos cofres públicos de dinheiro que pode ser usado para um Brasil melhor. Estamos falando da autonomia funcional dos senhores e das senhoras para que nós possamos ter a meritocracia no quadro dos auditores fiscais", declarou deputado.

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) foi enfática em defender a aprovação da PEC da eficiência: “Assim como deputada, agora com senadora, podem contar com meu apoio 100% na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição. Essa PEC faz bem ao Brasil, porque não existe nada melhor, mais saudável para o Brasil, do que a gente ter a carreira dos auditores fiscais valorizada, respeitada, como deve ser, pelo caráter estratégico que vocês exercem!”.

"Nossa comitiva teve a missão de reunir parlamentares do Estado, realizando visitas a todos os gabinetes da bancada potiguar, tendo a garantia de todo o apoio à PEC 186/2007. O resultado foi positivo, a PEC está pronta para votação no plenário na Câmara Federal", ressaltou Ribamar Damasceno, presidente da ASFARN.

Da bancada do RN, houve também a participação do Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB/RN), e no dia 29 de setembro a comitiva visitou o gabinete do Deputado Walter Alves (PMDB/RN), que se comprometeu levar para o líder do PMDB, a importância da PEC 186/2007.

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS