FEBRAFITE e ASFARN APRESENTAM O 8º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO A AUTORIDADES DO RN

21 de setembro de 2023

A FEBRAFITE e a ASFARN – Associação dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte deram início nesta quinta-feira (21) aos preparativos para a oitava edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que acontecerá na belíssima cidade de Natal, de 26 a 29 de maio de 2024.

Acompanhado pelos colegas Celdo Correia (Presidente da ASFARN) e Ribamar Damasceno (Diretor de Assuntos Parlamentares da Febrafite e ex-Presidente da ASFARN), nosso Presidente Rodrigo Spada realizou uma agenda repleta de visitas às autoridades do Governo do Rio Grande do Norte. O objetivo era apresentar uma proposta de apoio institucional para o Congresso Internacional.

Nossa comitiva reuniu-se com a governadora Fátima Bezerra, a secretária executiva de Tributação, Jane Carmem, a Chefe de Gabinete da Secretaria de Fazenda do RN, Cristiana Carvalho.

Também participaram das agendas Francelino Valença (Presidente da Fenafisco); Roberto Fontes (Ex-presidente do Sindifern); José Vieira de Figueiredo (Presidente do Conselho Deliberativo da ASFARN); e Juarez Moura Cavalcante (Vice-presidente do Sindifern).

“É uma alegria ver o empenho e o entusiasmo com que os colegas do Rio Grande do Norte estão trabalhando na organização do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais. É admirável o prestígio que os colegas têm com as autoridades do Estado. Temos certeza que a próxima edição será primorosa e vai entrar para a história deste evento, que é uma oportunidade única de troca de saberes e experiências entre Auditores Fiscais e Aduaneiros, pesquisadores e autoridades do Brasil e de Portugal”


No próximo ano, o evento internacional dos Fiscos do Brasil e de Portugal debaterá, entre outros temas relevantes, a nova Administração Tributária e como ela deve se preparar para fornecer a melhor resposta ao país e à Sociedade no contexto da Reforma Tributária.

Nesta sexta (22), Rodrigo Spada será um dos palestrantes do XIV Congresso Estadual do Fisco RN, organizado pelas entidades Asfarn e Sindifern, para debater a Reforma Tributária e Inovação no Serviço Público.


Entidade anfitriã em 2024

Com mais de 64 anos de história, nossa anfitriã ASFARN representa com grande credibilidade os Fiscais de Renda do Rio Grande do Norte. Fundada em 1959 como AFRIFE, desempenha um papel fundamental na representação e promoção da união da classe dos Auditores Fiscais, que são servidores essenciais para o Estado e a Sociedade do Rio Grande do Norte.

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS