SINDIFERN realiza congresso sobre Reforma Tributária e Inovação no Serviço Público

21 de setembro de 2023

Nesta quinta-feira, Dia do Auditor Fiscal, 21 de setembro, o SINDIFERN promove o XIV Congresso Estadual do Fisco RN (CONEFISCO), com novidades para os profissionais da área tributária. A nova edição vai debater Reforma Tributária e Inovação no Serviço Público. O evento conta com a parceria da ASFARN.


“Os avanços na legislação tributária e os impactos no trabalho do Fisco são pontos relevantes para o aperfeiçoamento da nossa carreira considerada essencial para o funcionamento dos serviços públicos e manutenção da máquina estatal. Por isso, primamos pela capacitação constante e aperfeiçoamento do nosso quadro”, destacou o presidente do Sindicato dos Auditores, Márcio Medeiros.


No Rio Grande do Norte, a carreira fiscal conta hoje com quadro de aproximadamente 350 auditores ativos, sendo pelo menos 150 já em abono de permanência, ou seja, prontos para aposentadoria a qualquer momento. Um número extremamente reduzido para um trabalho de relevância, já que depende do Fisco a arrecadação das receitas próprias do Estado, como dos tributos ICMS, IPVA e ITCMD. “Estamos batalhando pelo concurso público do Fisco Estadual. O último foi realizado há mais de uma década”, sinalizou Márcio.


O Congresso será realizado em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do SINDIFERN. Outras informações: www.sindifern.org.br

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS