REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE  É INFERIOR AO ANO PASSADO


Priorizando a qualidade de vida dos associados e dependentes, a ASFARN, juntamente com sua assessoria jurídica, realizaram nas últimas semanas, inúmeras articulações com a UNIMED, na busca incansável para um custo benefício mais justo e acessível em relação ao reajuste anual dos planos de saúde.

 

Por meio da dedicação da presidência da Associação, somada aos esforços empreendidos pelo departamento jurídico da ASFARN, ao final das negociações, a Unimed apresentou o reajuste anual para os planos de saúde estipulado em 9%; válido a partir de abril. Esta correção é 23,6% menor que o reajuste aprovado no ano anterior, que foi de 11,78%.

 

O presidente da Asfarn, José Ribamar Pinto Damasceno considera uma vitória a negociação sobre o reajuste anual do plano de saúde, já que a porcentagem final ficou bem menor do que a proposta inicial da Unimed, sendo inferior, inclusive, ao índice aplicado pela ANS - Agência Nacional de Saúde, para reajuste dos planos individuais. "Essa articulação também foi possível pelo nível de consciência apurado por parte dos associados, que no último ano utilizou o plano com responsabilidade e sem excessos. Com isso, a sinistralidade nos últimos 12 meses foi inferior à sinistralidade meta, o que, sem dúvida, fez toda diferença nessa negociação positiva do reajuste", diz o presidente.

 

Por essa razão, a Asfarn reforça a utilização sempre consciente, pautada realmente na necessidade, para que as negociações futuras possam ser cada vez mais benéficas para os usuários.

 

No site da Asfarn (www.asfarn.com.br), no link “Plano de Saúde”, você já encontra disponível a versão em PDF para download do contrato coletivo por adesão do plano de saúde.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO
LOCALIZAÇÃO

Sede Ponta do Morcego
R. Dr. José Augusto Bezerra de Medeiros, 08
Praia do Meio - Natal - RN - CEP: 59010-003

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta, das 8h às 14h
Sede administrativa

CONTATOS

Central (84) 3206-5756 ou (84) 3206-5330
Recepção e Denise (84) 98826-1355
Mônica e Simone (financeiro) (84) 98726-6602