ASFARN É A ANFITRIÃ DO 8º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO, EVENTO QUE PROMETE MOVIMENTAR A CAPITAL POTIGUAR COM GRANDES NOMES DO FISCO NACIONAL E INTERNACIONAL

09 de abril de 2024

No período de 26 a 29 de maio, Natal irá sediar o 8ª Congresso Luso- Brasileiro de Auditores Fiscais, um evento da FEBRAFITE tendo a ASFARN (Associação dos Auditores Fiscais do RN) como anfitriã desta edição. 

A cerimônia de abertura será realizada na noite do domingo, dia 26, quando são esperadas autoridades nacionais e internacionais. Além do espetáculo cultural “Bye Bye Natal”, para a saudação de boas vindas aos congressistas, um coquetel ao som do músico Alan Persa fecha a noite. Do dia 27 a 29, os trabalhos acontecem no Hotel Wish, onde são esperados em torno de 500 congressistas do Brasil, Portugal e Espanha, e auditores de países africanos de língua portuguesa.


O tema central do Congresso é “Reforma Tributária: a descoberta de um novo mundo e seus desafios”, que está vinculado à Emenda Constitucional 132, aprovada no último mês de dezembro, e que irá provocar uma grande mudança na tributação do consumo no Brasil com a implantação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) incidindo sobre mercadorias e serviços. 


Com essa temática, o Congresso Luso-brasileiro coloca a cidade de Natal no epicentro de um dos debates mais complexos e abrangentes da atualidade, que movimenta a vida de gestores públicos, empresas, prestadores de serviço e toda a Sociedade e que vai levar o país a uma profunda transformação, aguardada há mais de três décadas. E oportuna, porque nesse momento, Câmara Federal e Senado vão iniciar os debates para aprovação das Leis Complementares que irão regulamentar a Emenda 132/23.


As inscrições para o 8ª Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais podem ser feitas pelo site oficial do evento www.congresssolusobrasileiro.com.br; e associados ASFARN e filiados Sindifern possuem benefício de 50% de desconto como forma de incentivo à participação. 

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS