ASFARN NEGOCIA E GARANTE REAJUSTE ANUAL DOS PLANOS DE SAÚDE POR MENOS DA METADE DO PERCENTUAL PROPOSTO PELA UNIMED NATAL

03 de abril de 2024

Os reajustes anuais são inevitáveis. Com Plano de Saúde não é diferente. Esse ano, a UNIMED Natal, operadora parceira da ASFARN, propôs um reajuste de 17,5%.

Após rodada de negociações comandada pelo Dr. Josinei Dantas, assessor jurídico da ASFARN, no último 27 de março, a Associação apresentou, em sua exposição de motivos, oito fortes argumentos e propôs para a UNIMED um reajuste de 8%; o equivalente a menos da metade do percentual inicialmente determinado pela operadora de planos de saúde.

Por sua vez, a UNIMED afirmou que o mínimo que poderia chegar seria 9,63%, limite estabelecido pela ANS para o reajuste dos planos individuais e familiares em 2024. 

A ASFARN insistiu em sua proposta e, em articulações gerenciadas pelo Presidente José Ribamar Pinto Damasceno, solicitou que os representantes da prestadora de serviços médicos levassem aos seus superiores a proposta mais viável para os associados e seus familiares; e finalmente, a UNIMED aceitou a proposta apresentada pela Associação.

Portanto, o reajuste anual da UNIMED Natal para os associados e seus dependentes que possuem Plano de Saúde será de 8%, com vigência a partir do próximo 1º de maio. 

Como parte da negociação, ficou também acertado que cada usuário terá direito a utilizar o transporte aeromédico “UTI no ar”, pagando por esse serviço o valor compulsório mensal de R$ 7,90. A ASFARN também se comprometeu, não tendo obrigatoriedade, em buscar 30 novas vidas para incremento da carteira de planos já estabelecida.

A negociação concluída merece celebração e sentimento de vitória e dever cumprido mediante ao impacto positivo diante das famílias dos Associados, já que gera oportunidade de continuação em um plano de saúde que figura entre os melhores e mais competitivos do Estado.

A ASFARN registra ainda um sentimento de gratidão e consideração a todos os seus associados e dependentes que utilizam os planos de saúde de maneira consciente e responsável, o que em muito contribuiu para essa negociação tão exitosa.

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS